Os 4 Pilares da Agrivalle

Os 4 pilares da Agrivalle
Os 4 pilares da Agrivalle

O ciclo da vida é algo muito presente no cotidiano de quem mora no campo. Para nós, da Agrivalle, esta percepção é mais que fundamental. Nós acreditamos em Vida como fonte geradora de Vida e, sempre que repetimos tal frase, reafirmamos valores essenciais de nossa empresa. E nada representa mais esse mantra que a Agricultura do futuro, a Regenerativa. Nós acreditamos de tal forma nesse futuro, que ele inspira os 4 pilares fundamentais que seguimos em nossa operação. É assim, junto com nosso programa +Biota, que vamos criar a base para essa agricultura.

Os quatro pilares da Agrivalle

Tudo o que fazemos na Agrivalle – do desenvolvimento e pesquisa de produtos ao atendimento de clientes – é guiado por nossos pilares: Revitalização, Proteção, Potencialização e Ativação. Em nosso site, eles foram traduzidos através de nossos produtos. Cada um dos quatro reúne um grupo de bioinsumos relacionados a seu conceito.

Revitalização

Quem trabalha no campo sabe quão valioso é o solo. De fato, trata-se do maior patrimônio do produtor. Nesse sentido, a Revitalização é um pilar chave. Revitalizar a vida microbiana no solo é importante por muitos fatores. Além de disponibilizar mais nutrientes, auxilia na fixação de nitrogênio no solo e no combate a patógenos e nematóides. Criando, dessa forma, um ambiente mais propício tanto para o crescimento saudável da planta como para o seu enraizamento.

Proteção

Por todo o ciclo de vida das plantas, da semente à colheita, a Proteção é extremamente importante. A cada dia, esta demanda se apresenta numa grande diversidade de patógenos e nematóides. No entanto, só vamos, de fato, proteger nossa plantação se também estivermos atentos aos cuidados com o meio-ambiente. Sem dúvida, assegurar um solo saudável é sempre a melhor opção, desde que tenhamos consciência de que a sustentabilidade da lavoura anda de mãos dadas com a da Terra. Por isso, é tão importante contar com bioinsumos que tenham eficiência e ajudem a manter a sustentabilidade e promover o desenvolvimento e a rentabilidade do seu negócio.

Os 4 pilares da Agrivalle
Os 4 pilares da Agrivalle

Potencialização

Quando a necessidade no ciclo de desenvolvimento é trazer estímulos metabólicos que ajudem na atuação de outros micronutrientes, seguimos para outro pilar, o da Potencialização. Com isso, você vai atingir um aumento na produtividade. Em paralelo, verá uma melhora nos mecanismos de defesa durante todo ciclo de vida de sua plantação, seja na redução de pragas ou no suporte de adversidades climáticas.

Ativação

Já com o pilar de Ativação, o objetivo é buscar um complemento nutricional que seja capaz de ajudar no desenvolvimento vegetativo. Aqui, o foco é aumentar a resistência e, ao mesmo tempo, diminuir o estresse abiótico. Isso é possível porque, com a aplicação dos bioinsumos desse pilar, a planta não precisa gastar muita energia para buscar todos os nutrientes necessários para impulsionar o seu crescimento inicial. Assim, ela passa a dedicar toda a energia reservada nesse contexto, exclusivamente, para se desenvolver.

Pilares em uma vida em ciclos

Os 4 pilares da Agrivalle compõem um ciclo de vida, eles se complementam, e sempre retornamos de um para o outro. Então, vamos voltar ao pilar da Revitalização, tão essencial tanto na colheita como no plantio. Técnicas de Agricultura Regenerativa vêm sendo cada vez mais promovidas, principalmente para mitigar as mudanças climáticas com o armazenamento de carbono no solo. (Lembre-se que Créditos de Carbono já é uma realidade e uma oportunidade de fazer uma renda extra.)

Para auxiliar nesse futuro, a Agrivalle vem trazendo inovações para o campo. Hoje, contamos com:

  • mais de 800 cepas no nosso banco;
  • um novo laboratório, que passa a ser um centro de inovação;
  • a ampliação da fábrica, a fim de atender às demandas cada vez maiores;
  • um time de especialistas, dentro e fora de campo, espalhando e colhendo conhecimento com empatia e transparência.

Buscamos, com base em nossos pilares e no programa +Biota, ser a maior plataforma de bioinsumos no mundo e, assim, auxiliar a Agricultura do futuro. A regenerativa e sustentável. Nós da Agrivalle acreditamos nisso, vida gerando vida.