O que é a plataforma Broto, do Banco do Brasil e da BB Seguros?

O Broto é uma plataforma digital  que nasceu para ajudar os produtores rurais a expandirem seus negócios, trabalhando em conjunto do começo ao fim.
Já faz tempo que o agronegócio é um exemplo de transformação digital, e a plataforma Broto segue nessa trilha com mérito. Ele preenche lacunas do setor que, embora conte com tecnologia de ponta ao longo de sua cadeia, só agora passou a contar com uma solução customizada para conectar os players que atuam no ramo.
Trata-se de uma plataforma aberta, capaz de cobrir todas as fases da cadeia produtiva. Entre as várias opções que a ferramenta oferece, há um marketplace. Nele, o agricultor encontra uma gama de produtos – de maquinários a insumos utilizados no dia-a-dia. Os fornecedores também são variados, com vendedores das mais diversas localidades e perfis. E, se precisar fechar um negócio de maior porte, é possível, ali mesmo, fazer consultas e simular financiamentos, contando, inclusive, com acesso facilitado a crédito. 

A alta eficiência da plataforma Broto

A plataforma Broto foi lançada durante a pandemia. Inicialmente, seria uma alternativa às feiras de agronegócio, suspensas em função das restrições sociais, mas ele foi além.
Quase dois anos depois de seu lançamento, a plataforma Broto já teve mais de 700 mil acessos realizados por cerca de 520 mil usuários, movimentando algo em torno de R$ 1,5 bilhão. No marketplace, eles tiveram acesso a mais de 2 mil produtos fornecidos por mais de 450 parceiros da plataforma. Com efeito, o Broto provou sua eficiência.

Parcerias, o fertilizante da plataforma Broto

As 4 centenas de parceiros da plataforma Broto foram reunidas aos poucos e contribuíram fortemente com seu sucesso. Hoje, os principais fornecedores do agro estão no marketplace, e a Agrivalle é um deles
Com esta parceria, a empresa entrega um novo canal para os clientes, além de abrir uma vitrine para agricultores que ainda não experimentaram seus produtos. Everton Molina, Diretor de Marketing da da empresa, considera que “A plataforma é uma oportunidade para produtores agrícolas acessarem os bioinsumos Agrivalle e conhecerem seus diferenciais e benefícios para o incremento da produtividade e ampliação da rentabilidade, promovendo a sustentabilidade no campo“.
Em outras palavras, ao amplificar o acesso a novas soluções para o agronegócio, a plataforma Broto traz uma oportunidade para a Agrivalle levar adiante sua proposta de cultivo sustentável. 

Vitrine Agrivalle

Desde que começou suas atividades, em 2003, a Agrivalle se guia pela ideia de que a produtividade agrícola depende de uma boa relação entre a lavoura e o meio ambiente. Esta é uma certeza impressa em seus produtos e em sua operação como um todo. A fim de garanti-la, a empresa estabeleceu quatro pilares: revitalização, proteção, potencialização e ativação.
Todas as iniciativas que desenvolve se concentram no ciclo que as quatro palavras formam. Nos produtos, por exemplo, isso se reflete na indicação de uso de cada um. Trata-se de um portfólio bem vasto – e em crescimento – agora, disponível na plataforma Broto.
Os 11 insumos indicados para revitalizar o solo têm um espectro de ação amplo. Eles se associam a mecanismos potencializadores da vida microbiana a fim de estimular o desenvolvimento inicial da planta. É assim que regeneram a vida no solo.
No pilar Proteção, temos seis opções de insumos. Com ativos e formulações inovadores, eles dão segurança à planta até a colheita. Para isso, controlam insetos e doenças e promovem o desenvolvimento da cultura, sempre de forma sustentável.
Mais 11 produtos são voltados para a potencialização da produtividade. A resistência das plantas e o aumento de performance são os pontos de atenção nesse pilar. As formulações exclusivas aliam aproveitamento inteligente de nutrientes e facilidade operacional com estímulos metabólicos.
Por fim, 10 insumos estão no pilar Ativação. Eles são soluções nutricionais com altas concentrações, e seu uso leva a produtividade ao máximo potencial.
Agora, toda a inovação que a Agrivalle oferece está mais perto e acessível aos agricultores na plataforma Broto

Posts Relacionados

Agrivalle e Ginkgo Bioworks firmam parceria estratégica plurianual para acelerar produtos biológicos agrícolas de última geração.

BRASIL e BOSTON, Massachusetts – 20 de novembro de 2023 – Agrivalle, empresa brasileira líder em produtos biológicos agrícolas, anunciou hoje uma nova parceria com ...
Leia mais →

Sustentabilidade do planeta e da agricultura – uma via de mão dupla

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta se transformou em uma das principais pautas no agronegócio em todo o mundo. O tema passou a ser ...
Leia mais →

Os bioinsumos no futuro da agricultura

Os insumos biológicos desempenham um papel determinante no futuro da agricultura, pois oferecem uma alternativa sustentável aos fertilizantes químicos e pesticidas convencionais. Este diferencial pode ...
Leia mais →