Taciana Souza Lima, a convite da Agrivalle, conta sobre seus desafios frente a fazenda

Taciana Souza Lima, trabalha na fazenda São José, na cidade de Araguari/MG, junto com seu marido e lá, ela está no comando de muitas das operações como as compras de insumos, a área jurídica, e também planeja, organiza e conduz eventos internos da fazenda, além das operações no dia a dia do plantio de soja, milho e sorgo. “Ao todo são 23 anos dedicados a esta profissão, e hoje acredito que a realização acontece a todo momento. Mas, quando penso em um marco importante na minha vida, me vem em mente o nascimento dos meus três filhos”, comenta Taciana.

Sonhe e não desista dos seus sonhos. Segundo Taciana esta é a frase que a guia a todo momento e que faz com que ela persista e continue a caminhar. “Sucesso pra mim é chegar ao fim de uma empreitada, com êxito ou não. O mais valioso é realizar com coração e fazer aquilo em que se acredita ser certo! Não podemos nunca esquecer que ser mulher é: ser força, coragem e determinação”, complementa ela.

O dia da mulher representa muito mais do que um dia de homenagem, e muito bem lembrado por Taciana, ele traz a luta feminina pela igualdade dos direitos civis e políticos das mulheres. “O agro, não difere das outras profissões. E a mulher está cada vez mais em ascensão. Mas, o que vejo é que com sua força, não tirando o mérito dos homens, com sua dedicação, e seguindo firme sem deixar de serem mães, esposas e donas dos lares, conseguem transformar tudo o que tem a sua volta”, explica.

Estamos vivendo em um mundo para o qual precisamos pensar em preservação e durabilidade a longo prazo e por isso, a sustentabilidade é essencial. “Para mim e para meu marido, ter uma fazenda sustentável é tão importante e quando trazemos este tema, não poderia deixar de citar a Agrivalle, que nos fornece estes produtos biológicos, que utilizamos aqui em nosso manejo, afinal os biológicos são o futuro!”, conta. 

Como último recado, Taciana afirma: “nunca desistam dos seus sonhos, das suas famílias, e de seus direitos e lutem de peito aberto e encarem o que vem pela frente”, finaliza.

Posts Relacionados

Agrivalle e Ginkgo Bioworks firmam parceria estratégica plurianual para acelerar produtos biológicos agrícolas de última geração.

BRASIL e BOSTON, Massachusetts – 20 de novembro de 2023 – Agrivalle, empresa brasileira líder em produtos biológicos agrícolas, anunciou hoje uma nova parceria com ...
Leia mais →

Sustentabilidade do planeta e da agricultura – uma via de mão dupla

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta se transformou em uma das principais pautas no agronegócio em todo o mundo. O tema passou a ser ...
Leia mais →

Os bioinsumos no futuro da agricultura

Os insumos biológicos desempenham um papel determinante no futuro da agricultura, pois oferecem uma alternativa sustentável aos fertilizantes químicos e pesticidas convencionais. Este diferencial pode ...
Leia mais →