fbpx

Conheça o futuro

Nutrição Multifuncional

Já pensou em fornecer nutrientes para suas plantas e ao mesmo tempo reduzir os efeitos de estresse?

E fornecer nutrientes, que além de nutrir, promovam o enraizamento e melhorem o equilíbrio dos microrganismos do solo?

Ou ainda, possibilitar plantas mais equilibradas nutricionalmente, sem estresses e menos sujeitas às doenças?

Nutrição Multifuncional

Combinamos em nossos produtos as melhores matérias-primas do mercado mundial com os efeitos adicionais de Aminoácidos, Algas, Substâncias Húmicas, Fosfitos, Lithotamnium, dentre outras, para altas produtividades e aumentos de demandas nutricionais mesmo sob condições adversas.

Conheça e comprove todo o potencial
de nossa linha de Nutrição Multifuncional!


Fontes nobres

A combinação perfeita e balanceada destas diferentes fontes, substâncias, compostos e moléculas é a chave para que estes efeitos diferenciados possam ter sua máxima expressão.

A Agrivalle é inovadora na formulação e associação de Algas, Fosfitos, Aminoácidos, Lithotamnium e Substâncias Húmicas em Fertilizantes Orgânicos e Organominerais para as mais variadas situações e demandas nutricionais das plantas.

Aminoácidos

São moléculas orgânicas, essenciais para o metabolismo das plantas. São a base da constituição das proteínas e de rápida absorção quando utilizados via foliar ou solo. Quando utilizados juntamente com nutrientes, promovem sua complexação, melhorando, aumentando e facilitando sua absorção e aproveitamento.

Extrato de Algas Marinhas

Importantes fontes de compostos orgânicos e hormonais que agem no enraizamento inicial, promovendo plantas mais equilibradas e tolerantes às condições climáticas adversas. Possibilita a recuperação pós-estresse, melhorando o potencial produtivo. Influenciam no crescimento, enraizamento e no efeito antiestresse.

Substâncias Húmicas

Os Ácidos Húmicos e Fúlvicos são substâncias nobres, originárias da decomposição de materiais orgânicos e que servem como substrato para os microrganismos benéficos do solo. As substâncias húmicas possuem características complexantes, que favorecem a maior estabilidade dos macro e micros nutrientes, reduzindo suas perdas para o solo. Além disso, melhoram química, física e biologicamente os solos, favorecendo às plantas.

Lithotamnium

É uma Alga Marinha rica em Cálcio e Magnésio. Possui características que atuam sobre a química, física e biológica dos solos. Ainda, favorece a disponibilidade de vários nutrientes e seu uso promove maior enraizamento e melhoria nas respostas das plantas às condições adversas.

Fosfitos

São derivados do Ácido Fosforoso. São excelentes carreadores de nutrientes, promovendo uma nutrição rápida e eficiente. São reconhecidos por estimular e aumentar a produção de fitoalexinas, substâncias ligadas aos processos de defesa natural das plantas.